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Estilos de liderança

 

 

[vc_row triangle_shape=”no”][vc_column][vc_column_text] Parágrafo Quando pensamos em gestão no âmbito empresarial, precisamos levar em consideração alguns aspectos da personalidade e estilo do gestor, seja alguém que será contratado para esse fim, seja do próprio Diretor da empresa. O estilo de liderança define muitas coisas nas diferentes fases que empresa passa. As vezes alguns empresários se perguntam porque alguma coisa não está dando certo se ele está fazendo exatamente como fazia antes, e dava certo. Listamos abaixo, alguns estilos de liderança e suas características, para que você possa se analisar e usar como parâmetro para escolher o melhor estilo para a fase que sua empresa está vivendo, lembrando que, muitas vezes, é possível você ou seu gestor adaptar o estilo de liderança: 1 – Visionária – Tem uma imagem clara do que precisa acontecer, como se já fosse uma realidade, e motiva os demais membros a sonhar e se aplicar para transformar aquilo em realidade. 2 – Direcional – Avalia o objetivo da empresa com base em estrutura interna, habilidades das pessoas e oportunidades disponíveis e dá o direcionamento. 3 – Estratégica – Divide o objetivo em etapas sequenciais, simples, viáveis e óbvias para os participantes. 4 – Gerenciadora – Organiza pessoas, processos e recursos para atingir o alvo. 5 – Motivacional – Mantém os participantes inspirados, superando o cansaço, desânimo e medo. 6 – Conciliadora – Constrói a equipe devagar. Atrai os membros da equipe para relacionamentos e o objetivo é alcançado devido ao compromisso entre os membros. 7 – Formadora de Equipe – Recruta e desenvolve as pessoas certas para as posições certas e leva-as a cumprir seus papéis. 8 – Empreendedora – Funciona melhor como iniciadora de atividades. Muita energia, criatividade. O risco deste estilo é que pessoas assim enjoam facilmente da rotina e, por procurar novos desafios, tendem a perder o ritmo do que foi iniciado. 9 – Reengenheira – Realiza mudanças, renova o foco, revitaliza organizações. Postura consultiva. 10- Construtora de Pontes – Estabelece alianças para alcançar os objetivos. Flexível, hábil para negócios e acordos, consegue realizar coisas que não estão ao alcance da empresa sozinha. Normalmente tem preferência por pessoas e ambientes complexos. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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